Londres… conhecida pela boa gastronomia??

Todo mundo sabe que a meca da Gastronomia Mundial é a França, também a Itália e mais recentemente a Espanha com suas criações mirabolantes. E a Inglaterra? onde fica em tudo isso?

A culinária inglesa sempre foi contraditória na história da Gastronomia. Sim….eles comem feijão adocicado com cogumelos e tomates no café da manhã. Confesso que quando estive pela primeira vez em Londres, não pude deixar de provar a “iguaria” local. Claro, que os outros brasileiros que estavam comigo olharam meu prato com um certo nojo, mas tudo bem, se estamos na chuva, temos que nos molhar….rs

SAMSUNG

Acho que não deu água na boca do meu café da manhã, não é mesmo?

Mas, há alguns anos, isso mudou um pouco e vários chefs ingleses passaram a figurar como alguns dos melhores do mundo. Heston Blumentahl do The Fat Duck já ganhou diversos prêmios, assim como o chef Gordom Ramsay que ficou famoso com seus ataques de fúria nos programas de TV.

Outro chef que já é um velho conhecido dos brasileiros é Jamie Oliver. Seus programas de TV passam há anos no canal GNT aqui no Brasil e são um sucesso, seus livros de receitas são queridinhos em muitas cozinhas do Brasil e do exterior.

Além de ser muito carismático, ele demostra que realmente ama o que faz e acabou se tornando um fenômeno no mundo da gastronomia utilizando ingredientes frescos e mostrando que todos são capazes de fazer.

Alguns meses atrás, ele esteve aqui no Brasil e até experimentou nosso quindim, brigadeiro, açaí, caldo de cana, etc… Fiquei sabendo que não curtiu muito, dos dois primeiros, mas isso se deve ao fato do excesso de açúcar….tudo bem, tudo bem, o açaí e caldo de cana são bem mais nutritivos e naturais.

Jamie

Falando um pouco das minhas experiências gastronômicas, não pude deixar de fazer uma visitinha à um dos restaurantes de Jamie lá em Londres e o escolhido foi no bairro Convent Garden.SAMSUNG

Convent Garden é um bairro que fica no coração de Londres, rodeado de lojas, teatros e muita agitação! Era um dia ensolarado em Londres, algo incomum, então eu tinha que aproveitar!

SAMSUNG

Escolhi um spaghetti com vôngoles e mexilhões. Um prato muito leve e extremamente fresco

SAMSUNGE pra acompanhar, abóbora e beterraba assadas e carameladas. Muito saborosas!

SAMSUNG

E pra fechar com chave de ouro….. uma torta de massa de farinha de amêndoas entremeada com frutas vermelhas e chantilly.SAMSUNG

Foi ótima a visita! Lembrando que é um restaurante pra se ir tanto no almoço quanto no jantar, é bem descontraído e sempre está cheio.

Recomendam fazer reserva.

Jamie’s Italian, Covent Garden
11 Upper St Martin’s Lane
London
WC2H 9FB

Telefone: 020 3326 6390

No próximo post vou mostrar um jantar em restaurante estrelado de Londres. Viram? Muitos sabores diversificados e deliciosos na terra da Rainha.

Até a próxima!

Leave a Reply


9 − oito =