Boas escolhas durante a Ceia de Natal!

 

CACHORRO

Finalmente a véspera de Natal chegou… um dia para estar próximo aos nossos familiares, das pessoas queridas que participaram do nosso ano e de renovarmos os mais puros sentimentos de amizade, amor, companheirismo e união. Dia também de colocarmos as mãos a obra e prepararmos as deliciosas receitas da nossa Ceia tão aguardada.

É tão bom sentir aqueles aromas vindos da cozinha durante todo o dia, que se misturam e nos trazem sensações tão boas. O tender sendo caramelizado, o Peru dourando, o chocolate do Pavê sendo derretido…hummm!

Muitas pessoas têm o hábito de levarem pratos feitos por elas quando vão festejar na casa de amigos e familiares. Esse é o momento de você levar um prato saudável que vai poder “contar” com ele durante a festa. Uma boa dica é o couscous marroquino que pode ser feito com legumes, castanhas e uvas passas, que além de muito saboroso, combina muito bem com o Peru ou mesmo o bacalhau, frango ou lombo. Não se esqueça de consumir salada de folhas antes do prato principal, isso por que possui muitas fibras e vai auxiliar na saciedade.

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Evite:

– maionese;

– consumo excessivo de castanhas (possuem gorduras boas, mas são muito calóricas);

– molhos gordurosos;

– queijos como gorgonzola, brie, mussarela (prefira ricota, cottage);

– Não exagere nos frios e carnes ricas em gordura;

– Evite farofa com ovos e bacon

 

Prefira:

– carnes magras como o lombo, chester e o peru (tire a pele);

– frutas frescas;

– molhos a base de frutas (para as carnes)

– farofas feitas com quinoa, linhaça, maçã e legumes;

– sobremesas com pouco açúcar e a base de frutas;

– A deliciosa rabanada típica pode ser feita com adoçante culinário e ser assada

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Quanto às bebidas, evite o excesso de álcool, opte pelo vinho tinto que possui muitos antioxidantes como o resveratrol e menos calorias do que as bebidas destiladas.

Aproveite muito a sua festa e continue saudável!

 

Grande beijo,

Fê Fittipaldi

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