Carne de qualidade – Se é bom? É maravilhoso!

Neste último final de semana, conheci uma carne extremamente macia e de muita qualidade. Quem me conhece bem sabe que não como carne bovina há muitos anos depois das fatídicas aulas de anatomia na Universidade….rss, mas tenho que confessar que dessa vez fiquei com vontade de experimentar e constatei que era realmente tenra, suculenta e saborosa.

A marca é a Bonsmara Beef e a raça Bonsmara é recente no Brasil, chegou em 1997 e já no ano 2000 foi criada a Associação Brasileira de criadores de Bonsmara, sendo homologada pelo Ministério da Agricultura.bonsara

O que fiquei surpresa de ver no site é que são fornecedores de vários restaurantes renomados por aqui como o Esplanada Grill, D.O.M., Piselli, BotaGallo, Charlô, Le Vin, L’Amitié, Praça São Lourenço, La Caballeriza, Galeto’s, Nou, Sal Gastronomia, Porcão, Serafina, entre outros. Deu pra ter ideia do que estou falando??

Sábado no meio do feriadão da República, muito calor e uma vista belíssima das praias de Ilhabela, esse foi o cenário perfeito da preparação dessa belezura. Uma bela cozinha, muito bem equipada, uma ótima carne, amigos e a receita nas mãos…ok, topei auxiliar na execução e aí segue a receita pra vocês:

SAMSUNG

O jantar foi feito com Bife Ancho, também conhecido como Assado de Tira, Filet de Costela ou Noix . Como descrevem no site, é uma carne saborosa, suculenta e macia. Extremamente marmorizada, sendo utilizado principalmente para churrasco ou na grelha, ou como carne cozida com legumes, assados, refogados e picadinhos.

Que lugar maravilhoso!!! Inspirador! ILHABELA!!!

SAMSUNG

20131115_164945

Não me canso de olhar para essas paisagens!!!

OK, ok… vamos voltar para a receita..

Ingredientes

2 Bifes Ancho Bonsmara Beef

1 Colher de sopa cheia de manteiga (não use margarina)

Sal

Preparo:

Em uma frigideira coloque a manteiga e em fogo baixo espere até que ela derreta e apresente uma coloração acastanhada. Essa é a famosa Beurre Noisette, pois libera uma sabor delicioso de avelãs. Retire a manteiga e disponha em outro recipiente e na frigideira ainda untada com ela, disponha os bifes e deixe com que selem por aproximadamente 2 minutos e meio de cada lado para que os sucos da carne permaneçam em seu interior conferindo a maciez.

Depois desse processo, regue a carne com a beurre noisette até a carne ficar brilhante e com uma linda cor dourada. Salpique com um pouco de sal. Você pode já servir se gostar da carne bem avermelhada eu seu interior ou colocar a frigideira no forno por alguns minutos e depois servir. Lembre-se de aguardar uns 5 minutos para fatiar após retirá-la do calor para que os sucos se acomodem e não escorram na hora do corte e todo o sabor permaneça.

Quase pronta….

SAMSUNG

SAMSUNG

Agora sim!!!

É claro que esse corte de carne também pode ser feito sem manteiga para que se torne menos calórico, use sua imaginação e aproveite. Sirva com uma bela salada fresquinha e bem colorida. Bom Apetite!

Hummmm…….ficou espetacular!!!!

http://www.bonsmarabeef.com.br/

 

 

Leave a Reply


− um = 3