GENGIBRE – É saboroso e faz bem!

gengibre

O gengibre (Zingiber officinale) é originário da China e da Índia e conhecido no mundo todo por suas propriedades terapêuticas. O principal composto bioativo presente é o gingerol que se destaca pela sua atividade antioxidante.

Os estudos já realizados mostram que o gengibre possui propriedades:

– antimicrobianas;

– analgésicas;

– anti inflamatórias;

– auxilia na digestão e na melhora da irritação gástrica;

– termogênicas

– ajuda na melhora das náuseas;

– pode inibir o crescimento de células cancerígenas no cólon e reto, assim como nos ovários.

Além de todos esses benefícios ele também tem um sabor muito agradável, refrescante e pungente que confere uma deliciosa nota oriental a qualquer prato. E por todas essas qualidades é muito utilizado na Gastronomia Mundial tanto em pratos doces como salgados (pão de gengibre, geleias, sucos, chás, bolos, acompanhando sashimis, etc). Pode ser usado fresco, seco, cristalizado ou mesmo em pó. Na Ásia é também conhecido pelo ser poder afrodisíaco e seu óleo é muito utilizado em massagens.

gengibre

Uma dica quando for tirar a casca é a de usar uma colher. Isso mesmo, raspar a casca do gengibre com uma colher é muito mais fácil do que retirá-la com uma faca.

Pronto, agora é usar a criatividade e imaginação pra botar a mão na “massa” e preparar delícias com esse ingrediente tão especial. Como vocês gostam de usar o gengibre? Contem aqui pra mim.

Grande beijo ,

Fê Fittipaldi.

Leave a Reply


8 × cinco =