Guaraná Jesus – Maranhão

22dbcf55148eb813ef0517165c399649

Conta a história que esse guaraná foi criado por acidente em uma tentativa frustrada na formulação de um xarope. O criador foi um farmacêutico maranhense chamado Jesus Norberto Gomes, que ironicamente era ateu e chegou a ser excomungado por causa disso.

O novo xarope agradou ao paladar de seus netos e nascia assim uma bebida muito popular

Esse refrigerante tem uma cor rosa bem chamativa, o sabor é bastante adocicado e para o meu paladar tem gosto de tutti-frutti. São 17 ingredientes na fórmula, entre eles o cravo e a canela.

Jesus é o mais consumido em todo o estado do Maranhão, existe também a versão zero,e justamente por esse alto consumo, chamou a atenção da líder de mercado e, em 2001, a “The Coca – Cola Company”, compra os direitos sobre a marca e continua restringindo a bebida apenas para comercialização no estado. É difícil encontrar para comprar em São Paulo, mas tem alguns lugares que já trazem, porém, com um valor muito alto.

Em 2008 a Coca Cola fez uma campanha com o povo maranhense para que escolhesse a nova identidade visual da marca e com isso, em 2010, ela ganhou o Prêmio de Excelência Nacional em Design.

Impressionante como em todos os restaurante e na maioria das mesas, Jesus está lá sempre REINANDO!!!

Leave a Reply


× três = 12