O segredo para um esperma mais saudável?? CENOURAS!!!

cenoura

Cenouras são conhecidas por serem boas para a visão. Agora, descobriram que também podem melhorar a fertilidade do homem.

Pesquisadores investigaramm o efeito de frutas e legumes para a saúde do esperma e descobriram que as cenouras produzem os melhores resultados. Elas tiveram o melhor efeito sobre ‘motilidade’ – um termo utilizado para descrever a capacidade dos espermatozóides em nadarem até o óvulo.

Pesquisadores da Universidade de Harvard nos EUA pediram para que cerca de 200 jovens seguissem dietas contendo uma variedade de frutas e vegetais antes de testarem para ver o efeito que teriam sobre o esperma. Constastaram que alimentos amarelos e alaranjados podem ajudar a tornar o esperma mais forte.

O resultado foi atribuído aos pigmentos chamados carotenóides, porque o corpo os converte em antioxidantes que são extremamente saudáveis, incluindo o beta-caroteno, que o corpo transforma em vitamina A.

Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres, os grupos de átomos destrutivas que são um subproduto do metabolismo e podem danificar as membranas celulares e DNA.

A batata-doce e o melão podem aumentar a quantidade e a qualidade do esperma, mas as cenouras tiveram o melhor desempenho pois aumentou a qualidade do esperma em 6,5 e 8%, de acordo com um relatório da revista Fertility and Sterility.

Frutas vermelhas e vegetais, particularmente o tomate, que contêm o antioxidante licopeno, foram associados com uma menor quantidade de anormalidades no esperma.

esperma

Eles contribuem para que haja de 8 e 10% mais esperma ‘normal’, segundo a pesquisa , o que pode fazer uma diferença significativa para os casais com problemas para engravidar..

O relatório diz: ” Em uma população de homens jovens saudáveis​​, a ingestão de carotenóides foi associada com uma maior motilidade espermática e, no caso do licopeno, melhor morfologia espermática”.

” Nossos dados sugerem que os carotenóides na dieta podem ter um impacto positivo na qualidade do sêmen”.

Isso vem de encontro a relatos que apontam que a quantidade e a qualidade do esperma masculino está em declínio nos países ocidentais, com alguns estudos mostrando que as contagens de esperma média caíram em mais da metade .

Um estudo anterior de Harvard mostrou que os homens que possuem dietas com mais gordura saturada tiveram as menores contagens de esperma e pior qualidade do esperma.

No entanto, os homens que comeram mais gorduras ‘boas’ – incluindo o ômega- 3, os ácidos graxos encontrados nos peixes e algumas plantas – tiveram uma melhor qualidade de esperma do que aquelas que comiam menos.

Cenouras têm sido muito valorizadas por sua capacidade comprovada para ajudar a manter a saúde dos olhos. Elas são a principal fonte de vitamina A que a retina do olho necessita para funcionar. As propriedades antioxidantes dessa vitamina podem ajudar a prevenir a catarata e uma deficiência que provoca cegueira noturna.

Informações reproduzidas do Daily Mail:

http://www.dailymail.co.uk/health/article-2480431/The-secret-healthy-sperm-CARROTS-Study-finds-boost-performance-fruit-veg.html

Leave a Reply


cinco + 5 =