Os alimentos também podem auxiliar no seu sono

Sono

Muitos alimentos podem contribuir para uma boa noite de sono, além de auxiliarem na melhora do humor. O que eles possuem que nos ajudam? Triptofano.

O triptofano é um aminoácido essencial utilizado pelo nosso cérebro e junto com outros componentes como o magnésio, zinco, vitamina B6, ácido fólico e a vitamina B3, atuam na produção de serotonina, neurotransmissor conhecido por trazer sensação de bem-estar, controlar os distúrbios de humor, regular a saciedade, auxiliar no alívio da enxaqueca, etc.

Falando especialmente sobre o sono, os neurotransmissores envolvidos nesse processo são a serotonina e melatonina e ambos, são produzidos naturalmente no corpo a partir do triptofano.

Muitos estudos já demonstram que as pessoas que dormem pouco são as mais propensas a consumir mais açúcar refinado e também gordura e menores quantidades de alimentos saudáveis (muitos deles ricos em triptofano) e, com isso, a dificuldade de dormir pode persistir.

Como o triptofano não é produzido pelo organismo, devemos ingeri-lo através de suplementação e mais facilmente através da alimentação.

triptofano

Alguns alimentos fontes de triptofano, são:

– Queijo Tofu;

– Linhaça;

– Aveia;

– Semente de abóbora;

– Chocolate amargo (pelo menos 70% de cacau);

– Leguminosas (feijão azuki, lentilha)

– Castanhas;

– Ovos;

– Peixes;

– Levedo de cerveja, etc.

Façam boas escolhas durante o seu dia pois elas irão auxiliar em todos os aspectos da sua vida, trazendo equilíbrio físico e mental.

 

Grande beijo,

 

Fê Fititpaldi.

Leave a Reply


3 × = três