Pós Carnaval: Recupere o seu corpo após os excessos!

detox

O Carnaval já passou, foram dias intensos de muitas festas cheias de petiscos e bebidas. Para aqueles que não conseguiram seguir as dicas saudáveis que passamos antes, para aguentarem toda a folia, ainda dá tempo de equilibrar o corpo novamente, fazendo uma “limpeza” e reestruturando a alimentação.

1º Passo: Aumente a ingestão de líquidos de baixo valor calórico como chás naturais, águas aromatizadas sem açúcar e, claro, muita água pura;

2º Passo: Desafie a sua mente, eliminando todos os alimentos que tenham açúcar por um período, para que o seu organismo entenda que pode viver sem ele. Sei que não será fácil, mas vale a pena tentar mesmo que seja por apenas 1 dia ou 1 semana;

3º Passo: Você fez aquela promessa de fim de ano de iniciar uma atividade física e até agora está empurrando com a barriga? Chega de desculpas, está na hora de colocar a sua vida em ordem e dar aquele empurrãozinho para alcançar o seu novo corpo.

detox

Na prática, algumas dicas são:

Café da manhã

Inclua uma porção de frutas como mamão, melão, morangos + 1 suco verde

Café com leite ou leite vegetal ou chá

Tapioca com ovos mexidos ou pão integral light

Lanche da manhã

1 iogurte  ou

1 fruta     ou

1 porção de frutas secas

Almoço

Arroz integral com 1 porção de carne magra como filé de frango grelhado ou de peixe ou carne bovina sem a gordura aparente

Legumes no vapor, muita salada verde com tomates, coloque manjericão ou o tempero que mais gostar.

Lanche da tarde

1 suco de frutas  batido com linhaça e aveia

 

Jantar

Mais uma vez consuma muita salada (alface, rúcula, almeirão, escarola, espinafre… escolha as suas preferidas), tempere apenas com limão ou vinagre, pouco azeite e se for usar sal, prefira o rosa, também conhecido como do Himalaia.

1 porção de carne magra ou 1 omelete ou lasanha de berinjela sem massa com recheio de carne moída e molho ao sugo

Ceia

Chá de camomila

Torrada light com queijo branco

Visite o canalbeautyin no youtube, lá você encontrará receitas fáceis de vários sucos nutritivos que podem ser usados diariamente.

Esses são alguns exemplos que podem ser seguidos. Faça as suas substituições saudáveis e persista muito para alcançar os seus objetivos. Você só tem a ganhar!!

Grande beijo,

Fê Fittipaldi.

Leave a Reply


+ quatro = 11