Você comeria?

Na última vez que estive em Londres,  em uma gigantesca loja de departamentos, a Selfridges, me deparei com prateleiras no setor de alimentos cheias de minhocas, grilos, escorpiões e vermes. Aquilo atiçou a minha curiosidade e aí eu quis entender como uma loja que só vende artigos de luxo poderia estar apostando nesses nojentos e repugnantes “monstros”.

IMG-20121103-WA0001

É assim que os insetos são vistos por nossa sociedade. Mas, a Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgou um relatório sugerindo que o consumo dessas “coisinhas” podem ser a solução para a escassez de fome no mundo.

Depois da divulgação desse relatório, as vendas na Selfridges aumentaram em 11%. Os insetos fornecem proteína de alta qualidade, são fontes de fibra e podem ser ricos em cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio e zinco e, além de tudo, estão por toda parte e se reproduzem rapidamente.

 

SAMSUNG

Biólogos de famosas universidades analisaram o valor nutricional de vários insetos comestíveis e, em alguns deles, como algumas formigas, besouros, gafanhotos, o valor chegou perto do da carne magra ou peixe assado em termos de proteínas por grama. A verdade é que, segundo o relatório, mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo já complementam suas dietas com insetos.

Vocês podem escolher entre pirulito sabor vodka com escorpião, vermes crocantes, grilos ao curry, minhocas ao chilli, entre outras iguarias….

SAMSUNG

Eu adorei os vermes, são crocantes e o tempero de churrasco, uma delícia! Quanto aos grilos, esses já foram um pouco mais difícil de serem engolidos e o pirulito, uma massa de xarope de glicose e o reluzente escorpião ali esperando para ser devorado.

E você? Qual vai experimentar?

Leave a Reply


− três = 0